quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Book Review: A Place of Hiding – Review Literária: Um Ninho de Mentiras

Hi guys,

Olá pessoal,

            A few months ago I read this book from one of my favorite authors, Elizabeth George. This is a crime fiction book author (I practically only read crime fiction books) that has a way of writing that locks you to every book chapter page. I recommend you to give her a chance and see if you like it. Elizabeth George writes really, really big books what can be a turn off for some but not for me. I love books with lots of pages to have time to emotionally connect with the characters, to be sad with their setbacks and happy with their victories.

            Há alguns meses atrás, li este livro de uma das minhas escritoras preferidas, Elizabeth George. Esta é uma autora de livros policiais (eu praticamente só leio policiais) que tem uma maneira de escrever que te prende às páginas de cada capítulo. Recomendo que lhe deem uma oportunidade e vejam se gostam. Elizabeth George escreve livros muito, muito grandes, o que pode ser um turn off para alguns, para mim não o é. Adoro livros maçudos, de ter tempo para me ligar às personagens, de ficar triste com os seus contratempos e contente com as suas vitórias.

            A Place of Hiding” is the perfect tittle for this book. It tells the story of two siblings, China and Cherokee River, that travel to a small island, Guernesey in the English Channel, with the mission of delivering a mystery package to a couple of elderly siblings, Guy and Ruth Brouard, owners of a big fortune. The next day of their arrival Guy is found dead on the beach with a rock on his throat. The River siblings are automatically the prime suspects of this murder and China is arrested.   

            Um Ninho de Mentiras” é o título perfeito para este livro. Conta a história de dois irmãos, China e Cherokee River, que viajam para uma pequena ilha, Guernesey no Canal da Mancha, com a missão de entregar uma encomenda mistério a um casal de irmãos idosos, Guy e Ruth Brouard, donos de uma grande fortuna. No dia seguinte à sua chegada, Guy é encontrado morto na praia com uma pedra enfiada na garganta. Os irmãos River são automaticamente os suspeitos principais e China é presa preventivamente.

            Cherokee asks for help to an old friend of China, Debora Saint James, and her husband, Simon, to free his sister from prison. As the story progresses secrets and lies are unveiled from all of the characters. Everyone is a suspect even the most innocent.

            Cherokee pede ajuda à amiga de longa data de China, Deborah Saint James, e ao seu marido, Simon, para a tirarem da prisão. Com o desenrolar da história segredos e mentiras são desvendados sobre todas as personagens. Todos são suspeitos até os mais inocentes.

            The Washington Post Book World compares Elizabeth George with Agatha Christie and The New York Times and the Los Angeles Times weave her compliments about her language, style and elegance in her writing.

            The Washington Post Book World compara Elizabeth George com Agatha Christie e The New York Times e o Los Angeles Times tecem-lhe elogios pela sua linguagem, estilo e elegância ao escrever.

            This is one of the books I loved reading the most and that left me guessing until the last page. Did you liked the review? I’m thinking of doing a few more once in a while. What do you think?
            See you next time.

Este é um dos livros que mais gostei de ler e que me deixou na dúvida até à última página. Gostaram desta review? Estou a pensar em fazer mais algumas de vez em quando. O que acham?
Até à próxima.
Kisses,
Beijinhos,

17 comentários:

  1. Ler é sempre muito bom :) adorei a dica do livro!!!
    Beijokas da Camila e Carol

    Vamos Papear 

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado queridas. Espero que leiam o livro e o adorem tanto como eu ;)
      Beijos

      Eliminar
  2. Amei sua resenha,não conhecia essa autora,depois vou dar uma chance !

    Beijos !

    http://www.mochileiradagalaxia.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A autora é espectacular. Leia qualquer um dos livros dela e não se vai arrepender ;)
      Beijos

      Eliminar
  3. Pelo que explicas aqui, deve ser incrivel! Gostava de ler :)


    xoxo, Sofia Pinto
    Last Post ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo. Se chegares a ler depois diz o que achas-te :)
      Beijos

      Eliminar
  4. não conhecia mas parece ser incrível!

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei-o. Passei pelo teu blog e gostei muito :) já tens mais uma seguidora ;)
      Beijos

      Eliminar
  5. Também gosto imenso de livros grandes!
    Embora não seja grande fã de livros policiais, este até parece ter uma história interessante.

    Comecei a seguir o blog*

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro policiais. gosto muito de histórias que desenvolvem rápido e que não estão a mastigar a história durante séculos. Obrigado ;) Também comecei a seguir o teu blog :D
      Beijos

      Eliminar
  6. parece o meu género de livro! adoro policiais, gosto de ficar presa à narrativa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou assim. Qualquer livro desta autora é um espectáculo :D
      Beijos

      Eliminar
  7. Olá :) Convido-te a passar pelo meu blog, criado recentemente, que contem um projecto de renovações de blog. Se estiveres interessada, fala comigo! :)

    Mafalda | Blank Shade
    http://blankshade.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adorei a dica do livro ! Vou colocar na minha lista (sou meio que a louca do livro) kkkkk

    www.mentecolorida.com.br

    ResponderEliminar
  9. Eu também só gosto de livros assim! Adoro suspense, é a única coisa que me prende em um livro.

    Muito boa sua resenha! Beijosss Blog Tanamoda / Meu espaço Natura / CK Designs

    ResponderEliminar